www.google.com.br

quinta-feira, 2 de junho de 2011

WEBQUEST

 No Genese que é o primeiro livro da Biblia, e que significa origem, o Criador que é monarca diz: “faça-se a luz!”E a luz aparece.a energiada criação é solar. Esta move o mundo por anos luzes.
Esta Webquest tem como objetivo reconhecer que tudo quanto se faz presente na terra e se move, encontra- se embuído pela energia que move o mundo.
Ao final desta tarefa você deverá diferenciar os vários tipos de energia que move o mundo.
Iniciaremos com leituras e discursões do Gêneses, primeiro livro da Biblia, documentários, revistas, e pesquisas no site de busca, sobre o tema. A partir destas visões iremos dimensionar o nosso olhar para a energia que move o mundo.
Apagão
Normal
 
Mover
Não participou das discussões
iniciais.
Participou moderadamente das
discussões.
Participou com esmero em todo
processo: leitura e discussão.
Não apresentou interesse nas pesquisas.
Participou das atividades, mas não ouve empenho.
Participou das discursões e ajudou a construir novos projetos integrando as novas demandas.
Tarefas sem dinamismo.
Demonstrou conhecer o tema, mas a criatividade deixou a desejar.
Apresentação dinâmica, desenvoltura e riqueza de material com embasamento.

A energia nasce com a criação segundo a teologia, no livro do Gêneses com a ordem do Criador. Anos luzes transcenderam os séculos e nasce o homem segundo Gêneses Cap. 1, 26, e este cresce em sabedoria e graça. O homem faz uso de sua inteligência e ao ver o sol nascer durante o dia e a luz à noite, este sobre o olhar numa perspectiva de desvendamento começa sua criação: O Lampião, A luz com Thomas Edison e hoje a mais nova forma de luz que move o mundo atual tecnologicamente falando que é a eólica. 
Mensagem
A luz não é aquela que entra pela janela da alma, mas a que existe no seu interior e faz você brilhar para todos que se aproximam de você. A estrela cadente deste planeta que move o mundo é você mesmo. Sabe por que você não consegue ficar frente a frente com você? Porque a energia que te move reflete ao te encontrar e há um fleche incandescente de luzes.
Autora: Maria de Lourdes Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário