www.google.com.br

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ATIVIDADE 2.7









1. Como os alunos se envolveram?
De maneira radiante com a riqueza do colorido das figuras.

2. Os alunos conseguiram compreender o foco e a proposta da atividade?
De maneira precisa para seu nível de compreensão.

3. A forma de apresenta-la foi clara para este grupo de alunos?
Sim.

4. O que conseguiram fazer e perceber?
Pesquisas e ascesso à outros sites. Perceberam a facilidade de alguns colegas no manuseamento da maquina.

5. Quais as dúvidas e dificuldades mais recorrentes?
Clicar o mouse, entrar em outros sites e recortar e colar artigos.

6. Que coisas chegaram a descobrir e a fazer que não estavam previstas?
Ligar e desligar a máquina e procurar outros sites.

7. De que forma se relacionáram os componentes das duplas?
Bem. Uns mostraram-se compreensivos, outros discutiram.

8. Disputaram o uso da máquina ou colaboraram para o andamento do trabalho?
Sim, uns discutiram para fazer uso do mouse.

9. As duplas colaboraram umas com as outras? De que forma? Ensinaram, tiraram dúvidas ou perguntaram umas às outras?
Sim. Colaboraram e se ajudaram mútuamente.

10. Em quais duplas de alunos os objetivos foram atingidos? Em quais não foram? Qual a proporção?
Na maior parte.
Nas que acessaram jogos.
1%.


11. Que aprendizagens não previstas ocorreram com muitos alunos?
Manusear o mouse e identificar outros sites.

12. Que aprendizagens, descobertas ou criações especialmente interessantes e não previstas ocorreram com algum ou alguns alunos?
O jogo de cartas.

13. Como foi a condução da atividade pelo professor? Foi muito diretiva ou permitiu que a condução e o rítmo da ação fosse dados pelos alunos?
Muito boa.
Houve momentos diretivos e momentos permissivos.






14. Os equipamentos funcionaram a contento?
Sim.
15. Os programas funcionaram a contento?
Sim.

              
         


Nenhum comentário:

Postar um comentário